Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Manifesto: "A EBSERH privatiza o HUUFMA e ameaça os direitos dos trabalhadores"

Do Maranhão um manisfesto é assinado contrátio a implementação da EBSERH, o HUUFMA é avaliado como um dos melhores do país, mesmo com todas as limitações, o que nos leva voltar a falar que hoje o grande problema tem soluções e elas não são a EBSERH!

"Já não é segredo para ninguém: a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) foi criada para trazer aos hospitais universitários um modelo de gestão privado. Caso a UFMA realmente aceite selar o convênio com a EBSERH, teremos mudanças profundas no HUUFMA, e, pior, a privatização estará em curso."

O Governo Federal e muitos reitores dizem que irão resolver o problema do subfinanciamento, pela possibilidade de outras formas de trazer recursos financeiros, o que é um engodo porque a União é quem irá financiar no início a EBSERH e continuará a ser sua principal mantenedora. 

Essa é a mais grave consequência da chegada da EBSERH: desconstrói tudo que conquistamos na criação e consolidação do SUS. Adeus à universalidade, à equidade, à integralidade das ações de saúde, à resolutividade e participação social. Pode ser o fim do sonho e da nossa bandeira histórica: Saúde para todos, pública e de qualidade, sem privilégios, sem preconceitos.

Nossa luta é por hospitais universitários de qualidade, com gestão totalmente pública e autônoma, alinhada aos princípios do SUS, e espaço efetivo de formação de profissionais comprometidos com a saúde pública e com a vida, acima de tudo.

LEIA O MANIFESTO COMPLETO CLICANDO AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário